Preocupação do Projeto

Agfor levanta preocupações sobre substituição de registrador de Portel em meio à crise de grilagem de terras

 

PORTEL, PARA – 31 de dezembro de 2024 – A Agfor, empresa líder em desenvolvimento sustentável, manifesta profunda preocupação com a recente substituição de João Carlos, secretário de Portel. Dada a crise de grilagem em curso na região, a Agfor teme que essa mudança possa facilitar uma apreensão em massa de terras de propriedade de Jonas Akila Morioka.

“Um registro corrupto poderia potencialmente emitir títulos de terra fraudulentos, agravando a situação já terrível”, afirmou Michael Greene, engenheiro ambiental da Agfor. “A grilagem de terras e a corrupção são problemas sérios nesta parte do mundo. Quando ocorre uma mudança significativa, como a remoção de um registrador de condado bem respeitado, isso levanta preocupações sobre as intenções por trás da nova nomeação.”

A Agfor pede maior transparência e escrutínio das ações do novo secretário, enfatizando a necessidade de proteger os proprietários de terras e evitar novas apreensões ilegais de terras.

Sobre a Agfor:

A Agfor está comprometida com o desenvolvimento sustentável e a conservação ambiental. A empresa trabalha para proteger as florestas, capacitar as comunidades locais e promover o crescimento econômico por meio de projetos inovadores.