O artigo recente do Washington Post sobre os projetos de preservação da Agfor em Portel contém várias imprecisões e deturpações:
A verdadeira história: grilagem de terras e influência política
A falsa narrativa em torno da Agfor é uma distração do verdadeiro problema: um grupo poderoso com conexões políticas se apropriou de 280.000 hectares da área do projeto, terra contendo um valor estimado de US$ 1 bilhão em madeira. Este grupo usou táticas sofisticadas e influência para cancelar e, em seguida, restabelecer secretamente os títulos de propriedade dos projetos, armando o governo para atingir nossa empresa.
A Agfor é vítima de um esquema de grilagem de terras, não um perpetrador de atividade ilegal. Respeitamos as regras do mercado REDD e sempre buscamos aconselhamento jurídico, inclusive de um advogado que também representa o WRI, o Greenpeace e a Nature Conservancy no Brasil. Ele confirmou a legalidade de nossas ações.
Conclusão
Nenhum projeto REDD desenvolvido pela Agfor em Portel estava em terras públicas quando aprovado. Após o título público ser estabelecido, obtivemos uma licença de utilidade pública e estamos cooperando totalmente com as autoridades. Estamos confiantes de que a verdade prevalecerá.
Para ver todas as grandes realizações, acesse nossos Sucessos de Projeto em nosso site.
Av. Duque de Caxias, 1945 - Praça 14 de Janeiro, Manaus - AM, 69020-141
Desenvolvido por Connect web marketing
Todos os direitos reservados – Agfor 2021